quarta-feira, 9 de maio de 2012

3 anos de Sítio Crer Ser!

 É a sede do projeto Crescer, um lugar separado por Deus para a oração, retiros, formação e muita ação também. Um lugar dedicado à vida. 

Como chegamos aqui? 
No começo de maio de 2009 tínhamos marcado encontro Crer Ser para o bairro Borghetto só que a duas semanas do encontro não havia lugar pra realizarmos o retiro, isso era uma constante. Todas às vezes o grupo precisava procurar um sitio para fazer o encontro este era um dos desafios, pela dificuldade de se encontrar um lugar disponível, com uma estrutura de acordo para a realização das atividades.

"Desde pequeno eu sonhava com uma vida em meio à natureza, com um lugar em que as famílias pudessem viver em contato com a Criação, um lugar calmo, com paz e cheio de vida. Um ambiente aonde as pessoas pudessem viver em harmonia, partilhando de suas vidas, colocando seus dons em prática, onde pudessem celebrar a vida, cultivar o sustento e viver de maneira saudável entre irmãos. Nessa inquietude e procurando o tão sonhado lugar, eu já havia ido a um sítio em Carlos Barbosa, mas era longe, ficava inviável, lembro que olhava lugares no Google Earth, mas nada. Graças a Deus, com os negócios indo bem, eu estava guardando algum dinheiro, lembro bem que consagrava esse dinheiro a Deus e que não queria usá-lo pra outras coisas do mundo, queria pro sítio. Numa manhã em oração antes de ir numa imobiliária li um trecho de um diário de um Padre aonde dizia que eu não iria escolher a terra, mas que ela já estava escolhida, que sem saber, num certo momento eu perceberia que estaria nela. Mesmo assim fui até a imobiliária e vi alguns imóveis, mas tudo era muito caro e inviável isso foi lá por novembro de 2008." Damian

Nesta busca por um sítio no dia 09/05/2009 num sábado pela manhã, Lauro, Dami e Altemir foram guiados pelo espírito até esta propriedade, saíram de casa decididos a encontrar um lugar para o encontro que estava para acontecer, foram até o vale dos vinhedos, interior de Bento Gonçalves entraram em algumas propriedades nas margens da estrada que liga Bento a Monte Belo do Sul e encontraram uma que poderia acolher o projeto,o lugar era grande bonito, muito bem cuidado e organizado,falaram com o caseiro que passou o endereço do proprietário, o mesmo tinha uma loja de auto peças em Bento Gonçalves, os três saíram muito contentes por achar que tinham encontrado finalmente um lugar para o encontro.

Chegando à loja do proprietário do sítio, uma surpresa não muito agradável, o homem foi grosseiro e não emprestou o sítio, um belo balde de água fria na alegria dos três, um bom momento para aprender a perdoar e compreender. Voltou-se a estaca zero, sem sítio e sem motivação, então resolveram ir de volta para casa, já eram 11 da manhã, véspera do dia das mães. O espírito fazendo sua parte, que era consolar os corações dos três jovens, traz a memória do Dami um anúncio postado no site do congresso nacional de novas comunidades que oferecia estadia para os participantes do evento que foi realizado em Bento Gonçalves.

O Dami falou dentro do carro sobre o tal sítio, o Lauro disse que já tinha ouvido falar e o Altemir tinha uma vaga idéia de onde poderia ser e tudo pareceu combinado, o espírito caprichou e conduziu os três até o sítio, chegando lá experimentaram um misto de sentimentos. Por um lado viam um total abandono para com o lugar, pensando até em achar alguém enforcado e por outro lado a experiência do coração preenchido confiando na certeza, que mesmo sem encontrar o proprietário, o crescer aconteceria lá e que aquele lugar seria um sítio para a evangelização, e que seria adquirido para o projeto de Deus.

“Quando íamos caminhando pelo sítio íamos louvando a Deus, orando em línguas e reparando a beleza e o capricho escondido em tudo aquilo. Olhamos pela janela do salão, perfeito para os encontros e víamos a imagem de Jesus Misericordioso, aquilo preenchia muito o coração, nos sentíamos muito amados por Deus. Veio à lembrança da passagem do livrinho que dizia que eu não iria escolher a terra, mas que ela já estava escolhida, que sem saber estávamos nela, foi nesse momento, naquele dia tivemos a certeza, de que este é o lugar escolhido por Deus”. Damian

Palavra que Deus deu naquele momento do oração:
“Meus olhos se voltarão para os fiéis da terra, para fazê-los habitar comigo. Será meu servo o homem que segue o caminho reto. O fraudulento não há de morar jamais em minha casa. Não subsistirá o mentiroso ante meus olhos. Todos os dias extirparei da terra os ímpios, banindo da cidade do Senhor os que praticam o mal.” 
Salmo 100, 6-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário