segunda-feira, 2 de maio de 2011

Família dos Filhos de Deus!

Dae galera, blz???? Agradecemos a todos que participaram da festa ontem, foi muito legal estarmos reunidos numa grande e verdadeira família em roda do banquete do corpo de Cristo, Vivo e Ressuscitado, que se partiu entre nós. Falando nisso, parabéns a todas famílias que vieram, a galera que trouxe seus pais e aos pais que trouxeram seus filhos. Show de bola!!!
Abaixo vai um testemunho sobre família da Jéssica, que participa do grupo Crescer centro.


Lar, doce, lar
      Um dia, me perguntaram qual era a importância da família na minha vida. Encontrei dificuldade para respondê-la. Eu tinha 13 anos. Hoje com 14 encontrei a resposta e gostaria de partilhá-la com vocês.
      Naquela época eu não sabia o que me aguardava tempos a frente. Meu tio acabou morrendo por causa de um tumor. Os dois piores meses da minha vida. Com toda a dor e sofrimento fui descobrindo apoios, descobrindo uma base forte, unida no amor, e aquele amor era verdadeiro. Eu estava com olheiras, cabelos desengrenhados e lágrimas escorrendo pelo rosto. Eles não se deixaram levar pela aparência. Ás vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para entender. Aquele foi o meu momento.
Todos nós, cansamos de ouvir pessoas dizerem que: “beleza não é tudo” e blá, blá, blá. Mas a maioria dá sempre uma “olhadinha básica”, e não há como fugir dessa “olhadinha”. O interessante é que  só percebemos a verdade destas palavras quando nos encontramos em posição frágil.
Mas não se engane. Família não é formada só por pessoas com o mesmo tipo sagüineo. É claro que a relação com elas é diferenciada, já que elas nos conhecem desde sempre. Mas a família é contituída também de todas as maluquinhas e maluquinhos que dão ao meu (ao nosso) dia um pouco mais de graça, de sentido. Mesmo em meio aquela aula tediosa em que queremos fugir pelas janelas! São as pessoas que exponho meu modo de ser, minhas ideias, todo o sábado (sópraquemsabe), a verdadeira família não é aquela que mora no mesmo lugar, muitos possuem uma casa. Poucos possuem um lar. Lugar de afetividade, amor, risos, discussões, brigas (...). Mas que você sabe, que não importando o que acontecerá, permanecerá unida.
São nos momentos que você mais precisa de chão que ela será essencial. Peça chave de encaixe para você se reeguer e voltar à lutar. Cuide dela, mesmo com as dificuldades de relacionamento, ela é fundamental. De uma maneira que até mesmo eu desconhecia!
By: Jéssica. C

Nenhum comentário:

Postar um comentário