sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Os corações das pessoas estão duros demais!




Segue a Novidade de Jesus para nós neste domingo, contada por Marcos

"E, aproximando-se dele os fariseus, perguntaram-lhe, tentando-o: É lícito ao homem repudiar sua mulher?

Mas ele, respondendo, disse-lhes: Que vos mandou Moisés? E eles disseram: Moisés permitiu escrever carta de divórcio e repudiar. E Jesus, respondendo, disse-lhes: Pela dureza dos vossos corações vos deixou ele escrito esse mandamento; Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.
Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.
Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
E em casa tornaram os discípulos a interrogá-lo acerca disto mesmo. E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela. E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adultera. E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam.
Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele. E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou."
Marcos 10:2-17

O evangelho do dia de hoje trata de dois assuntos: o matrimônio e as crianças.
No primeiro trecho  parece-me que está a explicação do porquê a igreja católica é contra o divórcio. Só que, de nada adiantam muitas regras e leis quando o mandamento não está no coração das pessoas. Os casais precisam entender que no casamento, EU PRECISO FAZER O OUTRO FELIZ, e não o contrário. Até que homem e mulher não se sentirem em falta com sua consciência, ao  pensar em cometer adultério, de nada adiantam regramentos. Se todos estivessem cientes do quanto pode ser santo o casamento ou namoro, não precisaríamos de tantas normas. Mas  Jesus mesmo disse:"Foi por causa da dureza de vossos corações que Moisés escreveu este mandamento".
Seguindo, Jesus nos fala das crianças. Crianças, que naquela época,não eram nem um pouco valorizadas. Eram marginalizadas.Pois bem, é a elas que Jesus acolhe, é por elas que quer ser tocado. Quem são estas crianças hoje? Podem ser todos os excluídos, os que a gente acha que nem conhecem a Deus. Talvez estejam na nossa frente na fila para entrar no Reino.
Pensemos nisso. Nossa vida está muito corrida. Mesmo para  quem se propõe a cultivar a espiritualidade, a quantidade de coisas práticas que tem-se a fazer, impede que se pense direito. Ficamos esgotados e acabamos por fazer julgamentos de nossos próprio irmãos.
Que Deus nos ajude a "AMOLECER NOSSOS CORAÇÕES".
Boa semana a todos.


By Sandra V. Trombini 

Borghetto


Nenhum comentário:

Postar um comentário