segunda-feira, 12 de maio de 2014

Antes de reclamar, leia!

Reclamo sempre que tenho de fazer algo que não gosto. Mania desgraçada essa! Não sei se é por medo ou por raiva. Por exemplo: tenho de entrar no banco e pedir alguma coisa pra atendente. Odeio, fico adiando para não ir, tentando fugir. Será que isso adianta? Evidentemente não.

Mas, por que reclamo? Ora, faço isso porque tenho boca.

Onde quero chegar com isso? Em uma coisa apenas: Cristo carregou uma cruz pesada, apanhou muito e sofreu por todos nós. O Filho de Deus morreu crucificado! C-R-U-C-I-F-I-C-A-D-O! Por mim e por cada irmão e irmã! Por gente que não acredita nele! Para a salvação de TODAS as almas!

E nós, o que fazemos? Reclamamos quando a unha do pé está comprida, quando chove, quando tem muito sol, quando o calor está de matar, quando congelamos ao por o nariz para fora de casa, quando somos obrigados pela vida a enfrentar situações que não gostamos nem um pouco, etc.

O que deveríamos fazer, então? Parar de reclamar de barriga cheia. Começar a enfrentar as situações desagradáveis de nossas vidas dando a cara a bater, sem fugas. Fazer as coisas que não gostamos com muito amor, pensando Naquele que foi crucificado para que a gente tivesse a chance de ser perdoado e amado!

E isso é fácil de fazer? Não! 

É impossível? Nem um pouco! 


Não nos esqueçamos de que, para Deus, NADA é impossível. São conquistas diárias que, pouco a pouco, nos aproximarão mais de Deus e do verdadeiro amor de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário