quarta-feira, 22 de junho de 2011

Corpus Christi

Aehhh galera, pensei, pensei e pensei pra postar alguma coisa sobre a solenidade de Corpus Christi pois ela contempla o Mistério Eucarístico, pão e vinho tranformados em corpo e  sangue.... fiz altas considerações filosóficas e pesquisas no Santo Google, tentei fazer memória de experiências pessoais pra colocar a importância da Eucaristia, e me embolei toda, como posso ter a pretensão de explicar tamanho mistério? Mas como Deus é pura bondade, me deu o entendimento num texto infantil.....

- Se vocês colocarem numa caixa um gato e um ratinho, qual é o mais forte?
As crianças: - O gato.

- O que vai acontecer?
- O gato vai comer o ratinho?
- E o ratinho?
- Ele some, desaparece, ele vira gato!

- E se colocarem  numa caixa um coelhinho e uma folha de couve, qual é o mais forte?
- O coelhinho.
- O que vai acontecer?
- O coelhinho vai comer  couve.
- E a couve?
-Ela desaparece, some. Ela vira coelho!

- E se colocarem numa sala uma onça e um coelho, qual é o mais forte?
- A onça.
- E o que vai acontecer?
- A onça vai comer o coelho.
- E o coelho?
- Ele some, desaparece, ele vira onça.

- Bem, e se agora nós colocarmos você e Jesus na mesma sala. Qual é o mais forte?
- JESUS!  Respondiam as crianças, em coro.
- E quem vai sobrar?
- As crianças, sorriam, se olhavam,  sem saber responder...

Sobre o Mistério deste Sacramento:
(Por favor, leia com toda calma, degustando cada palavra deste texto)

"Hoje “esta linguagem é dura” (Jo 6, 50) para a inteligência humana, que permanecem como que esmagadas pelo mistério. Para explorar as fascinantes profundidades desta presença de Cristo sob os “sinais” do pão e do vinho, é necessária a fé, ou melhor, é necessária a fé vivificada pelo amor. Só aquele que acredita e ama pode compreender alguma coisa deste inefável mistério, graças ao qual Deus se faz próximo da nossa pequenez, procura a nossa enfermidade, revela-se por aquilo que é infinito, o amor que salva."

Ambos textos extraído do site www.catequisar.com.br

Se quiser saber mais sobre a origem desta celebração: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=234011

E um texto show de bola sobre a Eucaristia:
http://www.catequisar.com.br/texto/materia/celebracoes/christi/02.htm

Agora, se tu quer, mais do que saber, VIVER essa comunhão......na próxima vez que tu for comungar o Corpo e Sangue de Jesus Cristo, não tenha medo de abrir teu coração pra Ele de como tu te sente em relação a esse mistério e pede pra que Ele mesmo te revele o que tu precisa saber!
Agora lembrei de uma coisinha, preciso partilharrrrrrrrrrrr: teve um dia muito especial que eu me lembro que eu só queria saber de duvidar, mas ao msm tempo toda vez que me aproximava do sacrário algo mto forte me invadia, dai resolvi dar a real pra Jesus:
- Hey, Tu sabe que tá dificil de acreditar que Tu ta ai na hóstia....então me fala, porque toda vez que chego perto da hóstia sinto tanta esperança, tanta certeza, tanta vida, tanto amor? Se Tu quer que eu acredite nesse sacramento, faz favor de me fazer entender isso tudo!
E sabe o que o Espertinho me respondeu?

- FICA TRANQUILA, POR ENQUANTO, TU NÃO PRECISA ME ENTENDER, É SUFICIENTE QUE TU ME SINTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário