domingo, 12 de junho de 2011

Que dia espetacular hoje hein!

Quanta coisa legal hoje né! Sem falar nesse céu azul e sol quentinho!
Hoje fazemos memória do dia em que recebems um mega presente: o Espírito Santo de Deus! Jesus está entre nós e em nós através de Seu Espírito! É uma Beleza ou não é?!!!!
Quero partilhar uma dessas graças que o Espírito me revelou através da música Chuva de Graça (curte ela ai: http://www.youtube.com/watch?v=l8GVQr0drNA). Ele me trouxe a memória um fato que já havia esquecido, me trouxe com tanta intensidade e me mostrou tantos significados algo, aparentemente tão sem importância, que não me sinto no direito de segurar tamanha graça somente pra mim....é isso que o ES faz, nos faz ver o que sempre vimos, porém sob outras perspectivas!
Mas, vamos ao fato, hehehehe: a muito tempo atráz (eu não me lembro quais as circunstâncias, mas o fato em si está vivíssimo em minha memória), num dia muito, muito quente de verão eu estava a pé, longe de minha casa e não havia outra maneira de voltar a não ser a pé. Quanto desconforto, quanto calor, quanto cansaço. Igual quando as vezes na vida a gente se afasta tanto da casa do Pai, que viver é um sacrifício, é um desânimo, é triste, tudo dói, tudo encomoda, nada satisfaz....
E assim tava eu, mas não é que começou a chover?!!!!!!!! Que maravilha sentir aqueles pingos me refrescando, aquilo me animou a seguir.....e além de todo ânimo novo, todo conforto, ainda ganhei outras coisas mais: ganhei um cheirinho bem bom de chuva na terra, ganhei uma vontade enorme de brincar, sabe aquela coisa de criança que não pode ver uma poça de água sem ir lá pisar com força pra esparramar água por tudo, hehehehe.....Esse é o lance do ES, ele vem nos confortar qdo já não guentamos mais, mas ele faz mto mais que isso, ele vem nos dar a alegria pra continuar na caminhada de retorno pra Nossa Casa Eterna!
Outra coisa muito massa do dia de hj é o evangelho qdo Jesus fala: "A paz esteja convosco! Como o pai me enviou, assim também eu envio a vós!"
Já pensou que Cara doido, Ele confia em nós! Com as palavras ai de cima, Ele nos abençoa, nos envia, nos dá a autoridade, para que nós também possamos, sem medo, sacudir nosso irmão e dizer: cara, se liga nessa chuvinha ai, que teu fardo vai fica bem mais leve! Todos podemos, das maneiras mais criativas, ser testemunhas da alegria que é fazer parte do Reino de Deus!
Agora vamos a outra comemoração desta data: hoje é dia dos namoradosssssssss!!!!! yupiiiiiii!!!!
Pra todos que namoram a muito tempo, e os de pouco tempo, para todos que não namoram, mas querem viver um namoro e um casamento santo, e também para os que não constituem família, mas são parte de uma família bem grandona que é a igreja.....Enfim pra todos que querem a santidade em sua família eu recomendo que leiam o Livro de Tobias, é bem curtinho, coragemmmm! hehehehe
Tobias, a exemplo de seu pai Tobit, sempre aceitou e obedeceu o que Deus lhes falou. Aliás, essa é outra riqueza do livro: a importância do exemplo dos pais, mesmo que os filhos não sigam, eles sempre vão ter como ponto de referência o comportamento dos pais. Tobias e Sara, após algumas tribulações, dando prioridade e convidando Deus pra fazer parte do seu casamento! Show de bola!
Termino, fazendo minha a oração que Tobit fez:

"Bendito seja Deus que te restitui tal esplendor! Que Ele reine sobre ti eternamente!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário