domingo, 14 de agosto de 2011

Homenagem para o Alto




Neste dia tão especial, aniversário do meu papai e dia dos pais, eu não poderia deixar de prestar uma homenagem a ele através do blog, por seu final de vida tão lindo aqui na terra, testemunho tão belo que deixou para nós.


Segue mensagem que fiz com a inspiração do Espírito Santo de Deus momentos antes da despedida do corpo. Uma forma de vocês conhecerem um pouco de mais um Filho de Deus que passou pela terra e agora está na presença do Senhor, no Céu, o lugar que almejamos, a nossa constante busca.



Amigos, busquem as coisas do Altos!

Papai, era assim que nosso tesouro gostava de ser chamado nos seus últimos meses de presença na terra.


Especiais eram os dias que passamos juntos, TODOS. Nossa família teve a graça de ter uma linda conversão, meu papai, nosso papai.


Vivenciamos o poder iluminado do Espírito Santo sobre ele. O nosso Lirio não tem apenas um coração bom, ele agora é filho de Deus, esteve na busca das graças de Deus para ele e para sua família, e degustou dessas graças até o último minuto.


Nos deixou belas e inesquecíveis lembranças de amor de uns para com os outros; de paz em sua plenitude, esta que só é encontrada na profundidade da fé, vivenciando a palavra de Deus, cada gota dessa água viva; e a alegria, alegria pura e plena de Deus. Jesus renovou a nossa vida, em especial do nosso querido papai.


"Vinde a mim as criancinhas", disse-nos Jesus. Portanto, nosso pai foi para Ele, foi para Cristo, ele estava como uma criancinha, temos a mais plena certeza.

E, porque ele teve que sofrer tanto nessa vida?


Para ser testemunho para vocês meus amigos. Ele queria passar o seu sentimento, o seu reencontro com o Papai do Céu para o mundo ou pelo menos para as pessoas mais próximas que tanto precisam da pureza de Deus.


Papai queria escrever um livro, ele também aspirava salvar almas. Não teve muito tempo, mas acredito que sua morte santa tenha vindo também para essa finalidade.


Não bastou papai ter o coração bom para ser Filho de Deus, ou melhor, para viver a eternidade com Deus. Não! Ele precisou se converter, ser INTEIRO de Deus. Isso serve-nos de exemplo. Cada palavra que saia da boca de papai era pura, ingênua.


Com o passar dos dias, nosso querido anjinho foi se desprendendo das coisas terrenas, coisas que o mundo nos oferece e que nós acabamos nos acostumando, nos acomodando.


Ele veio a confirmar mais uma vez o que primeiramente Jesus nos falou: "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei". Era desse amor puro e intenso que experimentávamos todos os dias, foi isso e somente isso que era o essencial para sermos felizes. Nos jogamos nos braços do Pai do Céu, e Ele fez tantas maravilhas, cuidou de todos os detalhes.


Portanto, vamos buscar as coisas do Alto. Assim como no Pai-Nosso pedimos: "Venha a nós o vosso Reino", o Reino de alegria, amor, paz, tranquilidade, harmonia, pureza e mais milhares de coisas lindas que vem só do Alto, só de Deus.


Papai está em paz, possamos nós usufruir deste lindo testemunho de vida. Para nossa família foi tão maravilhoso, abra você também o seu coração!


Perdoem sempre! Papai dizia as palavras de Deus: "Eu amo vocês, meus amigos e inimigos".


Obrigada pelas orações de todos vocês queridos! Foram muito importantes para todo esse caminhar do papai para chegar aos braços de Deus.


Para quem não sabe, meu querido papai faleceu de um câncer que durou 9 meses. Tivemos também dias tristes, mas os que permaneceram foram os felizes. Foi preciso muito paciência, muito perseverança no caminho do Senhor, muito amor e muita confiança, foi preciso nos entregarmos a Ele, para Ele fazer o que era da sua vontade. Deus enviou muitas pessoas iluminadas para contribuírem para a salvação dele, o sim desses irmãos foi muito importante. Papai passou por muitos hospitais sempre unido com a família, se encantava com as coisas de Deus, com as missas, com as músicas de Deus, íamos eu e meu irmão cantar e tocar violão para ele. No seu último dia na terra, estávamos toda a família reunida no hospital, unidos até o fim. Nosso Senhor, transformou tudo em graça, tudo em bênção. A saudade é imensa, mas um dia nos encontraremos novamente.


Obrigada Papai do Céu, por poder ter sentido Você tão completo na vida do meu pai.


Para você, que tem a companhia do seu pai todos os dias, saiba valorizar isso, faça a diferença com tuas pequenas atitudes, com teu amor para com ele.


E se teu pai, assim como o meu, está lá no alto, está em teu coração, continue a rezar por ele, lembre-se de todos os momentos lindos que teve na presença dele.


Deus, teu Papai do Alto, te Ama!!!


Um comentário:

  1. Obrigado Sabrina por este testemunho tão belo. Poder verdadeiramente comtemplar este mistério nos fez crescer muito, Deus guarde a ti e tua família!

    ResponderExcluir