segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Final de semana Jovem!

boa tarde gente boa!!!! tudo na paz? tenho certeza que tivemos um final de semana extraordinário. Muitas coisas aconteceram, Jornada Mundial da Juventude, retiros e encontros por toda a diocese. Nós fomos presenteados com um Encontro Crer Ser muito especial, intenso e cheio de vida. Este foi diferente, reunindo os crismandos dos bairros que já possuem o grupo em suas comunidades. Ainda não temos as fotos, enquanto isso, posto abaixo a foto e a matéria com a Kelly, uma amiga da renovação de Caxias que esteve junto com o nosso querido Papa Bento XVI.

‘Até o Rio de Janeiro’

Caxiense participa da Jornada Mundial da Juventude, em Madri, com a presença do papa Bento XVI

Madri – A caxiense Kelly Cecconello, 24 anos, teve bons motivos para acordar às 5h e desfazer as acomodações no alojamento do Aeroporto Quatro Ventos, ontem, em Madri. Em poucas horas, ela e outros 20 jovens brasileiros receberam a cruz e o ícone de Maria durante o encerramento da 26ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), quando o papa Bento XVI anunciou oficialmente o Brasil como sede da celebração em 2013. A frustração ao saber que um grupo de espanhóis, e não o religioso, entregaria os símbolos, foi recompensada quando o papa contrariou seguranças para conversar com a delegação brasileira.

Antes de subir ao palco do encerramento da JMJ, os brasileiros receberam uniformes nas cores verde e amarelo e orientações sobre comportamento e área onde poderiam circular. Durante a cerimônia, Bento XVI esteve acomodado atrás dos jovens e discursou em diferentes idiomas. Ao falar em português, elogiou a alegria e o comprometimento dos brasileiros, momento em que informou o novo país sede da JMJ.

– Foi a hora em que quebramos o protocolo, gritando e festejando muito. Pulamos, realmente fizemos uma festa – disse Kelly, por telefone, ainda extasiada após o encontro com o pontífice.

Diante das orientações para obedecer o protocolo à risca, o grupo imaginou que Bento XVI reprovara as vibrações logo após o anúncio, mas surpreendeu-se com o religioso após a bênção final.

– Quando os seguranças sinaliza ram para que se retirasse, ele fez sinal de negativo com o dedo e veio em nossa direção. Comentamos ‘ai, meu Deus, o papa está vindo aqui’. Ele apertou nossas mãos e disse ‘até o Rio de Janeiro’ – contou a jovem.

Kelly já havia visto Bento XVI de longe, na chegada do pontífice a Madri e na missa celebrada na noite de sábado. Ainda assim, não conteve o choro ao se aproximar da principal figura católica do mundo que, segundo ela, ficou cerca de três minutos em companhia dos brasileiros.

– O que me chamou a atenção foi o olhar de alegria e amor do papa. Tinha uma expressão de que bom que estão aqui, que bom que a delegação brasileira é alegre – explicou Kelly.

A caxiense, que além da Espanha já visitou França e Portugal, viajou ontem a passeio para Roma. A cruz e o ícone (uma espécie de quadro) de Maria chegarão ao Brasil no dia 25 de setembro. Até a JMJ de 2013, os símbolos percorrerão as principais dioceses brasileiras. Segundo Kelly, o evento reuniu 1,5 milhão de jovens em Madri, uma prévia do público que deve visitar o Brasil.

– A própria cruz já representa o trabalho que teremos para organizar uma celebração dessa dimensão no país. Mas compensa, minhas expectativas foram superadas no encontro com o papa – contou a jovem.


Fonte: Jornal Pioneiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário