terça-feira, 2 de agosto de 2011

Sítio interior!

Flores, esse lugar me recorda um jardim, não pelo perfume, pela beleza ou pela maciez e deslumbramento. Mas pelo encanto que apresenta. Tem cheiro de passado. Lembranças que vagavam novamente resplandeceram o chão barrado, os gritos de felicidade, o cachorro que vinha correndo sem pensar, mas maravilhado pela presença de quem a muito não aparecia, a chuva que preenchia espaço entre os pedregulhos na calçada, o sol forte que já cegou-me tanto a visão hoje doura minha alma.
Os gritos de felicidade se perderam, os latidos barulhentos se foram. O lugar tem alma de infância. O balanço construído já não tem mais quem o embale, as músicas entoadas depois do jantar se descobrem fora do ritmo, a melodia já não se mostra mais, perdeu o compasso.
Hoje não visitei um lugar qualquer… Visitei um sítio lindo, que já fora lindo pelo menos, mas onde cada dia mais a mata ganha espaço e forma um único trajeto – uma trilha para a morte.
Não se preocupe, o sítio é simplesmente um objeto da minha inspiração, mas quantas vezes é para lá que decido ir? Quantas vezes é lá que penso me fazer minha morada? Quando o desespero ganhou da fé. A tristeza ganhou da alegria, o ódio superou o amor e a inveja derrubou a felicidade. Inúmeras vezes.
Esses sítios existem dentro de nós, só mudam as descrições, porque os momentos obscuros não sofrem alterações, se misturam ao passado, ganhando vida no presente…
É natural que algo que a beleza de algo que nos marcou seja lembrada. E são nas horas tristes que elas vem com mais intensidade. Isto por que somos condicionados para fixarmos nossa visão nos pontos pretos da vida. É impressionante, mesmo com 80% de alegrias na nossa vida, preferimos “empacar” nos 20% de tristezas e dificuldades. Não! Mantenha-se firme na fé.
O futuro te espera, não com facilidades, na verdade, provavelmente mais difícil. Porém, se a certeza de um amanhã melhor embalar as suas horas, você terá motivação para lutar contra o que for e assim, devemos seguir, respirando alegrias e confiantes de que as pedras das tristezas servirão para formar um belo castelo. E quando olhar lá do alto e examinar o que passei, vou lembrar que tudo começou por que eu acreditei ser muito melhor do que os meus olhos podiam ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário