João 6,41-51
"41Então, os judeus começaram a murmurar contra Jesus, porque ele dissera: “Eu sou o pão que desceu do céu”.42.Diziam: “Este não é Jesus, o filho de José? Não conhecemos nós o seu pai e sua mãe? Como pode, então, dizer que desceu do céu?”43.Jesus respondeu: “Não murmureis entre vós.44.Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o atrair. E eu o ressuscitarei no último dia.45.Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o ensinamento do Pai e o aprendeu vem a mim.46.Ninguém jamais viu o Pai, a não ser aquele que vem de junto de Deus: este viu o Pai.47.Em verdade, em verdade, vos digo: quem crê, tem a vida eterna.48.Eu sou o pão da vida.49.Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram.50.Aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer.51.“Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne, † entregue pela vida do mundo”."
Neste trecho, o povo duvida da descendência de Jesus, pois a Sua família era conhecida no meio deles.
Eles não não imaginavam portanto que Deus viesse ao mundo como um humano para salvá-los.
Jesus, sabendo do desconforto de suas palavras anteriores complementa a sua afirmação dizendo que que ouve a palavra de Deus, este é direcionado para Jesus. E Jesus, por ser o pão do céu que sacia a fome de vida remete ao Reino de Deus e á vida eterna.
Ele também afirma "Ninguém jamais viu o Pai, a não ser aquele que vem de junto de Deus: este viu o Pai."
Jesus veio para ser pão em nossa mesa da vida. Jesus era homem e também Deus não nos esqueçamos disso.
O episódio do maná que Ele cita é apenas uma das passagens em que Deus age para a salvação do povo, mas esse tipo de providência é algo temporário. O maná não se tornou símbolo da salvação, Deus fez chover o alimento para que eles continuassem o caminho. Já Jesus Cristo é o alimento e a força que vem caminhar junto conosco e realmente transforma a nossa vida e o nosso caminho, não é algo para as necessidades.
Em diversas passagens, Jesus vai soltando pequenas migalhas sobre o mistério da vida, e nesta Ele diz "para que não morra quem dele comer (o pão do céu).".
O que ou quem você escolheu para ser o seu alimento? O mundo ou Jesus?
O que esse alimento tem trazido para a sua vida?
PENSE NISSO
Tenham um bom dia.
By: Iago Ferret
Nenhum comentário:
Postar um comentário