quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Eu realmente amo?

Aprendi com Monsenhor Jonas Abib que“o amor que damos é o amor que nos cura”. Corremos o risco de achar que quanto mais amor recebemos mais curados seremos. Claro que precisamos ser amados, sentirmos o amor através das pessoas. Mas na pedagogia de Deus é o contrário.

Mas como assim? Jesus fala no evangelho: “Dai e dar-se-vos-à” (Lc 6,38). Ou seja, é preciso sair do nosso egoísmo, egocentrismo e ir ao encontro do outro. As pessoas carecem de atenção, gestos de educação, carinho e caridade. Quanto mais amor nós damos mais curados seremos porque observaremos que muitas pessoas sofrem até mais do que nós. Pessoas que não tem nem com quem contar e mesmo assim conseguem ser felizes.

Em casa, por exemplo, tem pessoas que carecem do nosso olhar, da nossa presença e até mesmo dos gestos concretos de amor. Pois falar que ama é fácil o desafio é demonstrar na vida com atos. Lavar as louças, limpar os quartos, limpar o quintal, enfim os afazeres domésticos são formas de amar as pessoas que moram conosco. Não precisamos ir muito longe, basta olharmos a nossa volta.

E aê, você topa o desafio de demonstrar HOJE concretamente o seu amor pelas pessoas da sua casa, trabalho, escola, faculdade? Faça a experiência de pensar menos em você e mais nos outros e depois me conte como que foi aqui no comentário!

#IbelieveInYou

Fernanda Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário