quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

11- Em meu corpo sinto uma chamada a amar: como posso respondê-la?

A Biblia nos conta (1 Sam 3,1-18) que o jovem Samuel escutou, durante a noite, um chamado. Despertou-se por três vezes e perguntou quem o havia chamado, mas ficou sem resposta. Era só sua imaginação?
Algo parecido acontece conosco. Em nosso corpo também sentimos como um chamado, e vamos nos perguntando de quem é essa chamada e o que ela quer nos dizer. Como Samuel, nos dirigimos a quem nos cerca: "Tu tens me chamado?"
O caminho do amor, é como subir por uma torrente que vem da montanha, até encontrar a fonte. Para entender aonde o amor vai nos levar, temos que descobrir de onde ele vem. Quem escreveu em meu corpo estes desejos de amar? Por que a beleza me fascina tanto? E, como fazer que minha vida esteja a altura dessa chamada, que seja também uma vida bela?

Como temos visto, nosso corpo nos revela em primeiro lugar que a fonte de todo amor é Deus, que nos criou através do amor de nossos pais. É Ele quem nos fala, é Ele quem nos chama ao amor. Para lhe responder basta aceitar com gratidão o dom da vida e nos colocar a Sua disposição como filhos.
Somente se somos filhos, se recebemos o dom de Deus, descobrimos que o amor nos convoca a uma entrega. Então entendemos o amor matrimonial: Deus meu esta pessoa para que a ame, Deus confiou minha vida a esta pessoa que me ama e recebe. Somos os dois um presente do Pai! E se nosso amor bebe dessa fonte, que é a origem do amor, então os dois juntos transbordarão vida, com amor paterno e materno, dando um fruto inesperado.
Ser filhos, esposos, pais: é a maior resposta a chamada do amor.
João Paulo II

Nenhum comentário:

Postar um comentário