segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Amizade!

Você entende o valor de uma verdadeira amizade? Isso virou algo tão raro hoje em dia e nem sabemos se ainda existe. Amizades desinteressadas, puras, bobas. E principalmente verdadeiras. Amizades que ponham o outro lá na claridade, que o retirem da escuridão de um dia chato e confuso. Será que isto já é gesto de amor? E amizade tem amor?

É um amor totalmente diferente. Que não solicita o outro todo momento e quebra a barreira da distância. Amizade que burla a distinção e os preconceitos. Amizade é um amor tão grande, mas tão grande que chegamos por a mão no fogo pelo outro, confiamos, entregamos até os mais profundos segredos. E silenciamos. E choramos. E ligamos na calada da noite. Existe amizade assim?

Amizades virtuais… Que ótimo seria se tivéssemos as pessoas do Facebook, Orkut, Twitter ou Tumblr por perto para ouvir nossos lamentos, risadas irônicas e paranoias. Economizaríamos luz e brigas a respeito do computador. Como seria bom se conseguíssemos expressar todos nossos pensamentos e ideias através de palavras e recebêssemos apoio mesmo quando não merecemos. ‘Amigos’ que nos julgam quando não estamos perto já possuímos por demais. Temos tantos ‘amigos’ nas redes sociais e tão poucos na vida real. Tantos amigos perto fisicamente e tão poucos intimamente ligados. Amizade não nasce da noite para o dia. É um esforço contínuo e necessário. Uma espera sem esperas, um entrega da qual saímos sempre mais vivos do que quando entramos.

Amigos com quem nos sepultamos e com quem ressuscitamos. Precisamos de amigos que nos xinguem, falem verdades que as pessoas não tem coragem para abordar. Amigos estes que nos fazem também bordar as mais belas histórias que tempos depois irão ser repassadas para filhos e netos. Mas amigo mesmo se mistura a frase de Érico Veríssimo quando este diz: ‘a vida começa todos os dias’. Amigo é aquele que, esperançosamente, nos mostra na dura realidade da vida o começo de todos os dias!

By: Jéssica Cassol

Um comentário:

  1. Ahe Dna Jéssica!!!! kkkkkkk...muito bom!!! aproveito pra relembrar que esse blog é de todos, qdo sentir vontade de partilhar, manda! Quanto mais pessoas colocarem seu tijolinho nele, mais especial ele vai ficar!

    ResponderExcluir