sexta-feira, 9 de novembro de 2012

DEUS vê o nosso CORAÇÃO


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 38Jesus dizia, no seu ensinamento a uma grande multidão: “Tomai cuidado com os doutores da Lei! Eles gostam de andar com roupas vistosas, de ser cumprimentados nas praças públicas; 39gostam das primeiras cadeiras nas sinagogas e dos melhores lugares nos banquetes. 40Eles devoram as casas das viúvas, fingindo fazer longas orações. Por isso eles receberão a pior condenação”.
41Jesus estava sentado no Templo, diante do cofre das esmolas, e observava como a multidão depositava suas moedas no cofre. Muitos ricos depositavam grandes quantias.
42Então chegou uma pobre viúva que deu duas pequenas moedas, que não valiam quase nada.
43Jesus chamou os discípulos e disse: “Em verdade vos digo, esta pobre viúva deu mais do que todos os outros que ofereceram esmolas. 44Todos deram do que tinham de sobra, enquanto ela, na sua pobreza, ofereceu tudo aquilo que possuía para viver”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

A Palavra nos conta a história da viúva que mesmo tendo pouco deu as únicas moedas que possuía. O pouco que ela deu foi muito mais, para Jesus que a observava, do que os Doutores da Lei deram, eles deram o que lhe sobrava e apenas o fizeram para serem vistos e admirados pelos demais lá presentes.
Já a viúva sacrificou o que tinha para dar a Deus. Para Deus não importa se são dadas grandes ou pequenas coisas ou quantias, mas sim a maneira que é feita. Aquela mulher não ofereceu apenas o que lhe era supérfluo, ela deu tudo o que tinha. Os outros deram grandes quantias, grandes para eles, mas não para Deus. O que a viúva fez em seu silêncio e no seu gesto discreto com certeza tem muito mais valor diante Dele.
Perante Deus nos é exigido renúncia e sacrifício, renunciar ao mundo e as coisas do mundo e o sacrifício de nossas coisas, como foi feito pela viúva.
Façamos nós também como ela, dizendo sim ao Senhor e dando tudo o que temos a Ele. Se assim fizermos, nossa oferta também será grandiosa diante Dele.

By Lucas Alievi

Bom pessoal, vai aí uma questãozinha pra gente se ligar nesse findi..
Será que a AUTO-SUFICIÊNCIA também está todo dia comigo, assim como estava com os doutores e ricos?
Conheço e tento ser HUMILDE??

Nenhum comentário:

Postar um comentário