sábado, 17 de novembro de 2012

Jesus tá me ameaçando?

Parece que Jesus tá na onda do fim do mundo porém a intensão Dele não é descrever o futuro ou fazer previsões catastróficas, como muitos pensam, mas é nos motivar a viver o presente numa vigilância ativa. Eis a Boa Nova para este domingo:



Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: “Naqueles dias, depois da grande tribulação, o sol vai se escurecer, e a lua não brilhará mais, as estrelas começarão a cair do céu e as forças do céu serão abaladas. Então vereis o Filho do Homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. Ele enviará os anjos aos quatro cantos da terra e reunirá os eleitos de Deus, de uma extremidade à outra da terra. Aprendei, pois, da figueira esta parábola: quando seus ramos ficam verdes e as folhas começam a brotar, sabeis que o verão está perto. Assim também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Filho do Homem está próximo, às portas. Em verdade vos digo, esta geração não passará até que tudo isto aconteça. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão. Quanto àquele dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai”.

Segue a reflexão do meu cunho preferido, Eudes do Borghetto:

"Nós devemos aproveitar para fazer o bem durante nossa vida aqui na terra a fim de nos prepararmos para a morada eterna junto com Deus que é nosso pai. Se agirmos corretamente Deus nos receberá com toda alegria junto aos anjos e santos e seremos felizes eleitos para a sua casa.Cada vez que nos arrependemos das coisas erradas e nos perdoamos mutuamente, nos assemelhamos com a figueira, quando seus ramos ficam verdes e as folhas começam a brotar dando sinal que o verão está próximo. Ou seja, quando vivemos com amor o reino de Deus está perto. Portanto, mãos à obra! Procuremos diariamente ser pessoas melhores e estaremos cada dia mais perto do Reino."

Nenhum comentário:

Postar um comentário