quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Bote Fé - A Cruz Peregrina da JMJ


“Meus queridos jovens [...] eu confio a vocês [...] a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção”. João Paulo II

Em breve teremos a oportunidade de viver um encontro com este símbolo. Desejo de todo coração que não seja somente um evento ou um passeio, desejo que, muito mais do que tocarmos na Cruz, deixemos que ela nos toque. Nesse desejo de viver intensamente este momento, vos convido a ver estes dois vídeos. O primeiro conta como tudo começou e as peregrinações da cruz pelo mundo a fora. O segundo conta o que significa a cruz pra jovens do mundo todo. As traduções são em espanhol mas acho que dá pra entender pois eles contam o que nós mesmo vivemos em nossas vidas.
Talvez assistir esses vídeos ajude a mudar todo o sentido desse momento, para mim ajudou e muito. Embora seja somente um símbolo, é um símbolo carregado de muitos significados. O Bote Fé não é somente um evento, é muito mais que isso, é um momento especial e único onde minha história, minhas alegrias, minhas tristezas e esperanças se encontram com a história, alegrias, tristezas e esperanças de milhares de outros jovens a quem Cristo não cansa de chamar! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário