quarta-feira, 6 de abril de 2011

Casamento em Garibaldi.

No dia 12 de março, pela manhã, aconteceu o casamento dos pais da Duda, Ana Lúcia e Daniel, aqui na nossa paróquia São Pedro. Com o objetivo de celebrarmos essa alegria junto com eles, e de entendermos mais o que é o Sacramento do Matrimônio, fizemos algumas perguntas para a Ana e o Dani nos responderem. Não há nada melhor que um testemunho perto da gente para compreendermos que os Sacramentos são sinais visíveis da graça invisível de Deus.


Segue abaixo a nossa conversa:

-O que o casamento representa para vocês?
O casamento representa para nós viver no Amor de Deus, seguir na Igreja e dar exemplo para os nossos filhos. Morávamos juntos há 16 anos e decidimos receber o Sacramento do Matrimônio agora, porque sempre tivemos vontade, mas nunca tínhamos ido a fundo.

-Vocês moravam juntos há 16 anos, e decidiram agora receber o Sacramento do Matrimônio. Por quê?
Porque hoje sabemos do real valor da união perante Deus. Buscamos no casamento mais aproximação da vida comunitária da Igreja, assim participarmos com toda família, pois somos batizados como Católicos e acreditamos na nossa Igreja.

Como foi o processo para escolher se casar na Igreja Católica? Quem vos acompanhou nessa decisão?
A nossa decisão começou lá por novembro do ano passado, quando eu (Ana Lúcia) estava com uma profunda depressão. Na época procurei ajuda junto com o nosso amigo o Altemir. Após uma manhã de muita conversa com ele e esclarecimentos, decidi dar esse passo na fé. No mesmo dia à noite conversei com o Daniel e tudo foi se encaixando, tudo foi dando certo pra que se concretizasse a vontade de Deus na nossa família.

-Como foi a cerimônia? Quem esteve presente? Qual foi a maior preocupação para a preparação da cerimônia?
Não tivemos preocupações na preparação da cerimônia. O Pároco nos deu a aprovação para casarmos e tudo deu certo. No dia, tudo foi tranqüilo, a cerimônia foi tudo de bom. Estiveram presentes no dia a família e os amigos.

-Como vocês se sentiram como Filhos de Deus em casar-se na Igreja Católica? Qual é a diferença já sentida pelo casal?
Hoje, como filhos de Deus, através do nosso casamento, nos sentimos em paz e mais próximos de Deus.
Sentimo-nos acolhidos também pela nossa família, pela Igreja, pela nossa comunidade, pois todo mundo ficou muito feliz com a decisão, independente se já vivíamos juntos antes.
A maior diferença que sentimos na nossa união entre o antes e o depois do nosso casamento é estarmos vivendo mais unidos, leves e em paz junto de Deus.



Ana Lúcia Poletto e Daniel Flores dos Santos tem três filhos, Eduarda 15 anos, Dênis 11 anos e Ana Júlia 10 anos. Ana Lúcia é coordenadora do Crescer no bairro Bela Vista II e Eduarda participa do grupo desde 2009.

Um comentário:

  1. Curte a cara dos noivos na segunda foto, tri de boa.....e o estilo do Dênis? hehehehhe
    Parabéns pela decisão!!!

    “Que Cristo habite pela fé em vossos corações, arraigados e consolidados no amor,a fim de que possais, com todos os cristãos, compreender qual seja a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, isto é, conhecer o amor de Cristo, que desafia todo o conhecimento, e sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” Efésios 3, 17-19

    ResponderExcluir