segunda-feira, 11 de abril de 2011

Santos de Calça Jeans.

Dae galera, boa tarde aí vai um testemunho muito massa desse cara que tá fazendo uma Revolução Jesus, quem se animar e quizer ler o livro temos dois exemplares um com o Iago e outro comigo (Dami).


Escrever para os jovens sobre como podemos ser santos no nosso dia-a-dia. Essa foi a idéia que levou Adriano Gonçalves, missionário da Canção Nova e apresentador do programa Revolução Jesus na TV Canção Nova, a escrever seu primeiro livro. O resultado está no livro Santos de Calça Jeans, que revela que a santidade está ao alcance de todos.

O que é a santidade para você?

É um erro pensar que santidade é algo para alguns. Santidade é para todos. Nossa primeira vocação é ser santo. Mas, muitas vezes, nos perdemos no que realmente significa ser santo. Santidade é compreendida como algo longe de ser alcançado. Corremos o risco de pensar que o nosso jeito de viver não nos levará a santidade, porque estamos parados nos modelos de santos do passado. Claro que eles são nossa referência, mas não a regra. Até porque eles só foram santos, porque viveram as virtudes heróicas no contexto de seu tempo. Agora, a regra para a santidade é uma só: deixar agir o Poder que está em nós, nos impulsionando em todas as coisas. Esse poder é o Espírito Santo. É o Espírito Santo que nos santifica. Ser santo é viver a realidade e tudo aquilo que ela é, sabendo que tem um Poder que nos conduz e impulsiona a atitudes heróicas. Nosso erro é tentar moldar uma santidade segundo nossos próprios esquemas e não segundo a ação do Espírito Santo. Ser santo não é ser perfeito. Não é nunca pecar. Mas sempre se perguntando: Jesus faria isso? Jesus faria assim? Jesus estaria aqui? E olha que não falo de coisas certinhas, falo de coisas que valem à pena. Falo de cristianismo. Falo de atitude. Santificar-se é descobrir que o projeto de santidade ocorre com a ajuda do Espírito Santo, que move as diferenças pessoas nos diferentes tempo e faz uma obra maravilhosa. Move-nos em um movimento de felicidade. Pois ser santo é ser feliz. A santidade é feita de momentos, é feita do agora, de oportunidades, de encontros. Santidade não é fuga do mundo, mas é transformação deste mundo. É saber que podemos curtir aqui, sim, mas não podemos ser "curtidos". É saber que podemos deixar marcas de céu na vida de todos aqueles que estão ao nosso redor. Isto é sermos santos. Enfim, fazer bem todas as coisas e amar. Aqui está o segredo da santidade. Aqui está a verdade de uma humanidade que se vive na plenitude. O amor é tudo que as pessoas procuram.

Qual é o caminho para o jovem ser santo e não deixar de aproveitar as coisas boas que a vida oferece?

O caminho é o da diferença! Para nos tornarmos santos de calça jeans, santos da modernidade, depende apenas de nós, depende de nosso coração. Precisamos ser santos com computador, com bateria, violão, guitarra, santos que saibam conversar com todos e sobre tudo. Com a prancha de surf na mão ou skate no pé. Segurando em uma corda fazendo rapel ou pilotando um kart, você pode ser santo. Ser santo onde você está. Fazer a diferença neste lugar. Não é você ser o careta da turma, o chato. Mas, sim, o diferente. Eu pergunto: como fazer a diferença e ser diferente, mas sem ser o "ET" da galera? Deus faz a diferença; Mais ainda: Deus nos faz diferentes, nos faz novos (Bento XVI). Santidade é feita de sorriso, de estender a mão. Santidade é atitude de quem sabe que recebeu mais que merecia e só tem como retribuir doando-se. A você, leitor do blog do Crescer: não sei qual seu estilo, o que pensa do mundo ou a que "tribo" pertence. Mas, lhe digo, a santidade é possível para você, como é possível para mim. Com atitudes verdadeiras, podemos mudar o mundo. Isso é ser santo, é ter atitude.

Esse texto foi retirado do jonal O Santo.

Um comentário: