sexta-feira, 22 de abril de 2011

Unidos ao Mistério da Morte e Ressurreição, busquemos Vida Nova


Jesus foi questionado inumeras vezes pelos seus juizes: "És o Rei dos Judeus?"
Jesus podia ter negado e saido ileso, porém não o fez, abraçou sua Cruz pra que nós pudessemos perceber que tudo o que ele fazia e pregava era realmente por amor a humaninade.
Entreguemos a Jesus tudo, tudo o que sabemos que nos impede de ter vida em abundância. Nossos vícios, nossas más inclinações, nossa autosuficiência e tudo o mais que não nos deixa livres.
Entreguemos a Ele que já sofreu a angústia de sua morte iminente, Ele que poderia ter se livrado da Cruz mas não o fez por um bem maior, entreguemos tudo o que precisa morrer em nós, por mais que essa entrega sejá difícil.
Agora é a hora de nos unir  à Cristo e, mesmo em meio a angústia e a escuridão, abandonar nosso homem velho. Agora é hora de também fazermos nossa escolha.
Dói renunciar a alguns prazeres, dói colocar pontos finais em algumas histórias, dói assumir que só o amor de Deus nos preenche, entreguemos todas essas dores ao Cristo que conhece cada um desses sofrimentos porque, sendo homem, os viveu.
Se hoje padecemos por termos que renunciar algumas coisas, logo adiante, se, como Cristo, nos abandonarmos nas mãos do Pai, teremos a graça de  também nós recebermos vida nova, uma vida tão plena que hoje sequer conseguimos imaginar.
"Fomos, pois, sepultados com ele na sua morte pelo batismo para que, como Cristo ressurgiu dos mortos pela glória do Pai, assim nós também vivamos uma vida nova". Romanos 6, 4.
Que tenhamos a graça e a coragem de caminhar pelo nosso Calvário confiantes e assim trazer o Mistério da Ressurreição de Jesus Cristo presente, real e incontestável em nossa própria vida!

Um comentário:

  1. Seja no pior sofrimento, na maior alegria, lá Ele está junto sempre, isso que dá sentido à vida. Obrigado Jesus!

    ResponderExcluir