Olá boa tarde, quase certo que isso já deve ter acontecido com você:
Certo dia eu estava um pouco cansado, sem vôia (diz os italian) e acabei indo dormir sem escovar os dentes nif nif, eita bafo no outro dia. Bom, quando acordei pela manhã, fui direto esfrega a chapa (brincadeira). Aí pensei, é só escova forte que limpa o de hoje e o de ontem hehehaeh. Triste ilusão.
Muitas vezes a gente quer compensar tudo, não fiz hoje, amanhã vô e quero fazer tudo de uma vez por todas. Assim também muitas vezes acontece na nossa conversão. Estamos diante daquelas noites escuras, com cheiro ruim, onde nem percebemos, mas estamos acumulando a sujeira, criando placas, cáries... Quando o sol nasce em nossa vida, despertamos para uma vida nova, mas ainda estamos com o velho hálito e queremos por nós mesmos limpar tudo e recomeçar do zero com perfeitos dentes de leite.
Nossa conversão depende de deixarmos Deus nos santificar, nos purificar. Devemos perceber que o ato de esperar nos traz um grande crescimento e maturidade. A ciência da paz (paciência) nos prepara para recebermos a vontade de Deus que sempre é muito mais do que pedimos. E quando vêm D’Ele os instrumentos de santificação são da maneira que precisamos que sonhamos e que se encaixam em nossa realidade, afinal precisamos escovar os dentes todos os dias. Confiemos e esperemos Nele. Mesmo na dor ou no sofrimento da espera, sorria! Abração, Damian.
Nenhum comentário:
Postar um comentário