Como todos sabem, setembro é o mês da Bíblia!...
E por que setembro é considerado o mês da Bíblia?
Porque 30 de setembro é o dia de São Jerônimo (340-420). São Jerônimo foi um grande biblista e foi a pessoa que traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja. A Igreja declarou-o padroeiro de todos os que se dedicam ao estudo da Bíblia e fixou em setembro, mês de seu aniversário de morte (ou ainda, dia da posse da grande promessa bíblica: a Vida Eterna), o "Dia da Bíblia".
"Ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo". São Jerônimo
E a promoção será:
Qual a passagem bíblica que você gosta e qual o significado dela nos dias atuais para sua vida?Todos que participarem, estarão concorrendo, no dia 30/09, a uma camisa do Bote Fé, ...
Contamos com vocês...
Tamo junto galera!!
boa tarde!!! para onde devo enviar minha participação? abração!!
ResponderExcluirolá! muito importante a pergunta... voce podera enviar postando um comentario aqui no blog, no grupo do face Projeto Crescer ou também para o email: projetocrer_ser@hotmail.com
ResponderExcluirAbraço
Que demaissssss! Mais uma perguntinha, cada vez que eu postar vai contar ou conta por pessoa?
ResponderExcluirOla!!
ResponderExcluirSe quiseres partilhar mais de uma passagem fique a vontade, porém será contado por pessoa... abrços
Olaa!
ResponderExcluirEu sou Bruna Alievi
Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor
Romanos 8:38-39
- Bom eu gosto desse trecho por que mostra que nada pode impedir que Deus nos ame, e nós sabemos muito bem o quanto ele nos ama, cada um de uma forma, mas sabe. Deus nos mostra seu amor em tudo o que a gente faz no nosso dia a dia né. O amor de Deus por nós é infinito e ninguém vai nos amar mais do que ele, pois ele deu eu filho para salvar o mundo, coisa que acho que nenhum pai ou mãe teria coragem de fazer né?
Bom acho que é isso hehe'
Aheeeeeeeeeee, Bruneta, mandô bem!!!!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir"Olá, meu nome é Jéssica Cassol.
ResponderExcluirUma passagem curta e simples que me chama muita atenção está em Marcos 1:1-3
Princípio da boa nova de Jesus Cristo, Filho de Deus. Conforme está escrito no profeta Isaías: eis que envio meu anjo diante de ti: ele preparará o teu caminho. Uma voz clama no deserto: traçai o caminho do Senhor, aplanai as suas veredas (Mal 3,1; Is 40,3)
Bom, eu curto esse trecho por causa da sua grandiosidade e mandamento. É algo que foi dito a muitos anos atrás mas que tem que ser aplicado também hoje. Afinal, como João, temos que ser anjos que preparam o caminho para que o Senho Jesus chegue aos corações. Não por nós mesmos, mas por ele. E então Deus rege nossa vida e ações nos desertos da existência humana. Tudo que precisa de vida, de purificação para que o Pai tenha oportunidade de falar a seu filhos que andam distantes. João foi um discípulo muito comprometido, acho que falta isso hoje. Um comprometimento, e nem digo com a religião em si. O que ele pregava ia além de religião. Ele pregava verdade, direito, justiça. E claro, Cristo. Uma humanidade belíssima que assumiu suas consequências , mas que deixou um testemunhos e nos faz acreditar que vale cada vez mais continuar... "
By Jéssica Cassol
Via e-mail...
Eai pessoal, meu nome é Fernando Rodrigues
ResponderExcluirMateus 5:13-16
A força do testemunho-"Vocês são o sal da terra.Ora, se o sal perde o gosto, com que poderemos salga-los?Não serve para mais nada; Serve só para ser jogado e pisado pelos Homens.
Vocês são a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construida sobre o monte. Ninguém acende uma lâmpada para coloca-la debaixo de uma vasilha, e sim para coloca-la no candeeiro, onde ela brilha para todos que estão em casa. Assim também: que a luz de vocês brilhe diante dos homens , para que eles vejam as boas obras que vocês fazem, e louvem o Pai de vocês que está no céu."
Jesus nos compara ao sal: Gente qual é a importância do sal? Claro que é dar gosto á comida, e também proteger de estragar. Então simples né? Jesus quer que nós demos gosto e protegemos a vida de nossos amigos,colegas há enfim todos.
Jesus nos compara á luz: Gente qual é a importância da luz? Obvio né, Iluminar, Jesus quer que nós iluminemos o mundo, mas como????? Aceitando a nossa missão, não ter vergonha de seguir o cara lá de cima, que morreu ne uma cruz para nos salvar, ele quer que nós levemos a palavra de Deus , quer que nós damos gosto, protegemos e iluminamos a vida dos nossos irmãos...
“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos” João 15, 13.
ResponderExcluirEscolhi só um versículo curtinho mas que eu acho tri massa. Jesus morreu por nós mas quantos de nós seriamos capazes de fazer o mesmo por um amigo, por um familiar? Pois é, acho que seria complicado se entregar para que os outros tivessem salvação, não sei se a gente faria o mesmo. Imagina quanto amor Jesus tem por nós para se deixar morrer em uma cruz, Jesus se doou por nós, Ele nos ama de todo seu coração, Ele é o nosso amigo mas será que a gente também é amigo dele? A gente realmente ama ele?
Bom acho que era isso, Bjs bjs.
By: Leti Fontana
Olá, pessoal! Sou Letícia de Siqueira.
ResponderExcluirLucas 1:26-38
"No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus.Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó,e o seu reino não terá fim.Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem? Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril,porque a Deus nenhuma coisa é impossível.Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela."
Escolhi esse trecho bíblico porque não é pra qualquer pessoa topar um desafio tão sublime e ao mesmo tempo tão difícil: ser a Mãe de Jesus Cristo, nosso Salvador! E Maria topou de cara, sem pensar duas vezes para dizer o seu SIM!
Maria foi a primeira cristã, foi a primeira pessoa que acreditou no projeto que Deus tinha para a humanidade, foi uma pessoa de pureza e de uma coragem de poucos. Ela é um exemplo de vida, amor e fé para todos nós cristãos.
Sem o SIM de Maria, provavelmente Cristo não teria tocado os nossos corações da mesma forma, porque toda a formação Dele ocorreu, em parte, graças a Maria.
Maria sabia que a missão não seria fácil, mas mesmo assim viveu o projeto de Deus e nunca pensou em desistir.
A perseverança de continuar servindo a Deus mesmo na dificuldade é um dos principais ensinamentos de Maria para nós, cristãos da atualidade, cercados de desafios.
Aeh pessoal, chegou a minha vez, é a Patricinha do Centro chegando, kkkk, tá deu de piada, agora vamo falar sério...pra começar que to meio encabulada pq o trecho que quero partilhar, diferente dos demais, é do antigo testamento, ou seja da galera que ainda não conhecia Jesus...e mais fala de um povo que vive exilado, ou seja longe do seu lugar....
ResponderExcluirNão vou postar todo trecho pq ele ardeu tanto no meu coração quando o li que vou te convidar a ler tb direto na Palavra, afinal a Bíblia é Sagrada, o teu PC talvez não seja...esse trecho fez parte das leituras do dia 07 de agosto e é Jeremias, todo capítulo 30....
Embora ele tenha algumas palavras que, a primeira vista, possam parecer extremamente pessimistas como: "Fez-se ouvir um grito de pavor e por toda parte espanto! Acabou-se a paz!" ou "Não há para ti remédio, nem emplastro"; nesse capítulo existem também promessas que acalentaram minha alma em momentos de agústia como: "E tu, Patrícia, não temas, não tremas, Patrícia, pois que te vou retirar da terra longínqua" ou "Vou enfaixar tuas chagas e curar tuas feridas" e mais lá no finalzinho Deus diz:"Serei o meu povo, e eu, o vosso Deus."
Recomendo a leitura de Jeremias 30 a todos aqueles que, igualzinho ao povo de Israel quando foi retirado da escravidão do Egito, já sentiram o sabor da liberdade que só Deus pode dar, mas por um ou outro motivo estejam se sentindo novamente exilados, longe da terra prometida, escravos das mais diversas situações, aqueles que não compreendem os desígnios de Deus, aliás o último verso deste capítulo diz assim: "Somente nos dias que virão, havereis de compreender". Obrigada Senhor pelas promessas que embora talvez demorem a se cumprir, foram tão reais que é como se já fosse...
Aline taina da silva
ResponderExcluirTodos os cobradores de impostos e pecadores se aproximavam de jesus para escultar. Mas o fariseus e os doutores da lei criticavam jesus dizendo:"Este homem acolhe pecadores e come com eles!
Então ele lhes propôs esta parábola:
Qual de vós é o homem que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, e não vai após a perdida até que a encontre?
E achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo;
e chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos e lhes diz: Alegrai-vos comigo, porque achei a minha ovelha que se havia perdido.
Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
Lucas, Capítulo 15.
Na minha opinião hoje ainda existe muitos 'fariseus'que acham que jesus veio só para os justos mas ele nos deixa claro através dessa passagem do evangélio que ele veio para converter os pecadores, quando nos compara com as ovelhas fica bem claro que mais vale um pecador convertido do que 99 justos que já estão no caminho de deus!
por que se só existisse justos jesus não precisaria ter morrido na cruz.
Assim como o pai do filho prodigo que se alegra com a sua volta, deus tambem se alegra quando um pecador se arrepende e se converte e volta para deus...
que lixo esses crente
ResponderExcluirTem mais lixo nessas tuas quatro palavras do que em todos os textos acima.
ExcluirPorém, eu, como um cristão esforçado, não vou engrossar o texto e descarregar o verbo prá cima de ti.
Se você voltar por aqui, peça ajuda! Talvez tenhamos alguma resposta.
“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão dadas por acréscimo.”
ResponderExcluirMateus 6,33
Essa passagem não precisa de maiores explicações, mas para uma maior compreensão basta ler o contexto em que ela está inserida (Mateus 6, 25-34).
Eu já a conhecia e já cantava aquela música que acho que todos conhecem: “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais vos será acrescentado. Aleluia! Aleluia!...”. Mas ela ganhou outro significado nas palavras do padre indiano Rufus de Oliverira (falecido há pouco tempo):
O Padre Rufus contou que certa vez estava em um aeroporto da Europa Oriental e, enquanto aguardava o seu vôo, foi fuçar em uma livraria. Lá encontrou um livro bem fininho que tinha como título “A Bíblia traduzida para mil línguas”.
Ora, pensou ele, como pode a Bíblia toda caber nesse livrinho? E mais, traduzida para mil línguas?
Ele comprou o livro só para ver ser era uma pegadinha.
Que supresa! Lá dentro estava escrita apenas a passagem acima, traduzida para mil línguas, como prometia a capa. Foi aí que ele entendeu que todas as histórias, todas as parábolas, todos os escritos da Bíblia se resumem nessa frase.
Assim, todos os nossos esforços, tudo o que se faz, tudo o que se estuda, tudo o que se reza é para que possamos compreender e viver o significado dessa palavra.
"E eis o que te servirá de sinal: este ano se comem restolhos; o ano que vem, aquilo que nascer sozinho; no terceiro ano, porém, semeareis e colhereis; plantareis vinhas e comereis os seus frutos." Isaías 37,30
ResponderExcluirEsta passagem tocou muito meu coração. Há uns 3 anos atrás, estava num momento de angústia e não sabia se tinha feito a escolha certa. Após a compra do sítio, hoje sede do projeto, fiquei num momento de muita incerteza, dúvida, ainda duvidava se tudo aquilo era realmente vontade de Deus. Logo quando a li, senti um grande alento, um conforto e uma esperança. A passagem ficou ressoando durante um bom tempo na minha lembrança e fiquei confiando nela. Após uns 2 anos, quando quase não lembrava mais dela, o seminarista Altemir em Caravaggio, nos dá de presente uma cruz envolta de vinhas. Aquilo despertou a memória e selou essa graça de Deus em meu coração. Após anos mais difíceis, hoje plantamos e colhemos frutos da espera em Deus, frutos também comestíveis que provém o sustento da família que lá habita e dá condições de sustento ao sítio. Mas o principal é a cruz que está lá na entrada como sinal desta terra prometida por Deus, solo santo, lugar da manifestação dos filhos de Deus. Obrigado Senhor pela tua palavra viva que nos motiva!
Damian Paulo Chiesa