sábado, 28 de julho de 2012

O milagre da multiplicação



Vamos imaginar aquele monte de gente, que era em torno de cinco mil, vindo ao redor de Jesus, e ele se organizando, para passar as coisas lindas de Deus, da vida em comunidade. E do outro lado, os discípulos, desesperados, hahahah, o que não deixamos de ser as vezes desesperados, preocupados com as nossas noias/problemas. Imagina só os cara olhando um para o outro, com aquela cara de: bah, o que vamos fazer??? Todas essas pessoas e não temos comida??... Enquanto isso, Jesus lá tranquilão testando Filipe para saber de sua reação diante do que estava acontecendo... Aí André, irmão de Pedro, encontra um queridinho, mas que tinha só 5 pães e 2 peixes. Pensa só, os discípulos 'piram' né!! E aí, com esse pouco pra alimentar aquele moonte de gente, Jesus faz o milagre, uuufa!! E ainda sobraram pedaços que encheram 12 cestos :O!! Será que é pq umas pessoas ficaram em casa, acomodadas, 'poca voia', ao invés de estar se encontrando com a verdade... e estes eram os pedaços delas??... E aí, todo povo que tava lá ficou tri pilhado, baaah, o CARA fez o milagre, Jesus é o the best of the best (o melhor dos melhores), e o queriam como Rei... pensa só num Rei bonzão assim!! E nessa hora Jesus com sua baita humildade se afasta sozinho e vai até a montanha, lugar que ia quando queria estar/conversar com Deus... 
         Pooois éé.. e agora José?? (oopa, talvez o pai adotivo de Jesus também tava por lá tb, vai saber, kkkk).    
        Com essa parábola, é óótimo ver a tranquilidade com que o Cara lidava com os problemas... afinal como dizia Santa Tereza Dávila "Tudo passa.. só Deus basta"... então, claro que a gente tem que dar atenção às situações que nos acontecem, e buscar a solução, mas não perder um dia, uma semana, um mês por causa disso.. A vida, dom liiindo que Deus nos deu, é muuuito maaais!!! 
        E falando no menino, que deu toda a comida q tinha pra Jesus, pra Ele alimentar o povo, pensa só... vc seria capaz disso?? eu não sei se seria!! Aqui a gente pode se ligar que esse guri, deu TUDO o que tinha... Esse tudo, também pode ser visto como o ser dele, que se entrega pra Deus, pra fazer de sua vida o que Deus tem planejado... Que seeempre é muuito melhor do que a gente planeja... O Cara que inventou a natureza, os animais, a ciência, a inteligência... que se resumem numa palavra: Amor... que é por nós!! Será que não vai pensar no melhor para seus filhos?? acho que sim né, baaita lógica tem! 
        Booom, o auge da parábola, é o milagre da multiplicação! Oq entender sobre isso?? Quando Deus age em nossa vida, Ele age não só no problema físico, aquele que percebemos de cara, tipo a fome, a cegueira... Deus é tão perfeito que nos ajuda no que é espiritual, o que as pessoas não enxergam aparentemente em nós, o que as vezes a gente esconde por achar feio, Deus age na nossa ferida lá no interior e mais do que isso... DEUS PREENCHE O NOSSO VAZIO!! Aquele vazio que as vezes a gente tenta preencher com o supérfluo, mas que só Deus preenche!! Quando Ele nos criou, com a totaaal liberdade de amar e seguir a Ele ou não... nos criou com aquele espaçozinho especial, o do Amor por Ele!! :D
       Eee eu acho legal, quem tiver alguma coisa pra acrescentar, ou discordar... posta ae!! É conforme o evangelho de domingo, do Joãozito 6, 1 - 15, que foi o discipulo que mais demorou dentro os 4 (Mateus, Marcos, Lucas, João) pra escrever o evangelho, terminou quando estava bem velhinho!! Bom final de semana a todos!!! E vam bora pra missa, lá vemos o milagre ao vivo e a cores na hora da ceia, em que Jesus se faz presente e dá a vida por nós!!
*Imagem by 'Aquele que nos aponta a direção'

Nenhum comentário:

Postar um comentário