sábado, 29 de dezembro de 2012

Ano novo





Hoje é 29/12/2012, um dia tedioso e até mesmo chuvoso. O dia que resolvi agradecer por tudo que vivi ao longo do ano. Vamos parar de olhar o não deu certo de um jeito traumático e admirá-lo: as falhas, os abusos, os fantasmas, as escolhas impensadas e as consequências difíceis. As deliciosas brincadeiras e gargalhadas, os passeios, retiros, acampamentos, conversas que raiaram o dia. Não vamos lamentar as perdas, nem encará-las como prejuízos, mas como ganhos: conquista da verdade e saída da mentira. Quer saber? Isso é algo que se pode comemorar!

Vamos agradecer aos tropeços que nos colocaram onde estamos hoje e as noitadas que nos fizeram experientes. Agradecer aos convites, aos aniversários de quem é importante pra nós, aos resgates quando a cara amarrada falou mais alto, entretanto alguém conseguiu burlar o esquema de segurança do qual nosso coração é feito. Vamos! Pare de perder tempo e resolva os conflitos internos, perdoe, corra atrás de quem você tiver que correr pra iniciar o que pode realmente ser o último momento, pois cada dia já é um curso intenso.

Vamos parar culpas, autocondenações e cansaços emocionais. Cada um sabe o que precisa. Toma-te nos braços e segue teu coração. Ache a luz que só existe em você, anda por teus caminhos tortuosos, a busca é longa, mas a felicidade é possível! Chega de dormir loucamente, orgulho bobo e freios: exploda! Chega de silêncios falantes: grite! Chega de medos antes de tentativas: arrisque! Viva, erros, traumas e perdas são inevitáveis. Evitável é a alegria, o amor, a paz, a verdade. Isso que é bom e belo tem mais dificuldade de transbordar nossa vida, por isso temos de lutar por elas.

Que 2013 não seja diferente, mas que nós sejamos, que nossa disposição em levantar e tentar novamente supere todas as expectativas, que a força interior nos mova para a vitalidade que precisamos. 2013 vai ser demais!!! Eu acredito e porque acredito, vai ser! Boa ‘sorte’!

By: Jéssica Cassol

Nenhum comentário:

Postar um comentário