segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Vc tem sede de quê, de quê.....Vc tem fome de quê, de quê?

Essa é pra quem tem sede de Deus e fome de se achegar no Mistério, é pra quem se ilude um pouquinho achando que Deus é aquele ser magicão que tá ai disponível pra fazer todas nossas vontadezinhas, é também pra quem acha que Deus e a religião servem somente para manter a ordem social e por isso não mergulham no Mistério, é pra quem acaba atacando outras profissões de fé como defesa por desconhecer sua própria fé, resumindo, é um curso pra dar nos dedos, é pra quem tá disposto a ficar com pouco, quase nada, desde que esse pouco seja Verdade!

"O conhecimento dos conteúdos de fé é essencial para se dar o próprio assentimento, isto é, para aderir plenamente com inteligência e vontade a quanto é proposto pela Igreja. O conhecimento da fé introduz na totalidade do mistério salvífico revelado por Deus." (Bento XVI, Porta Fidei)



Que conteúdos são abordados num curso de Teologia e Bíblia para Leigos? Revelação de Deus, História do Povo de Israel, Livros Sapienciais e Proféticos, Evangelhos Sinóticos, Cristologia, Evangelho de São João, Eclesiologia, Mariologia, Graça, Trindade, Moral e Ética, Bioética, Liturgia, Sacramentos, Morte, Atos dos Apóstolos, Cartas Paulinas, História da Igreja, Psicologia Pastoral, entre outros. Parece uns nomes feios lendo ai, mas é mega interessante pq esses assuntos são dissecados, virados e revirados, seja pela exposição dos ministrantes, seja por perguntas e dúvidas dos alunos.
Quando? Todas terças das 19:30 hs até as 21:45 hs a partir de 19/03/2013 
Quanto? 9 parcelas de R$ 20,00 por ano (
Obs: o curso tem 2 anos de duração e confere certificado de curso de extensão pela PUC, ahhhh, e se não me engano serve como horas complementares para quem precisa pra facul.
Quem ministra as aula? Em sua maioria são Padres e profissionais do CEBI (Centro de Estudos Bíblicos), porém tem também profissionais como psicólogos e advogados se a matéria exigir.

As inscrições podem ser feitas até 16/03/2013 pelo fone 54/3452-1634.

"A ciência é grande vantagem para tudo esclarecer. Quanto maiores graças espirituais vos fizer o Senhor, maior necessidade haverá de sólidos fundamentos para vossas obras e vossas orações." Do livro Caminho de Perfeição de Santa Teresa de Jesus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário