sábado, 19 de fevereiro de 2011

A Igreja que eu vivo!


Lendo o post anterior (aquele sobre preconceito), senti o desejo de partilhar só um pouquinho de minha relação com a igreja.
Infelizmente eu sou uma dessas pessoas que sempre viu somente a ponta do icemberg.....via a igreja como uma organização sem sentido nenhum, via os religiosos como pessoas que viviam fora da realidade cruel do mundo, via pessoas que frequentavam a igreja assiduamente fazer algumas coisas bem contraditórias fora dela e decidi: não, decididamente não quero isso pra mim!
E assim fui viver minha vida independente de tudo, inclusive de Deus, vida sem colorido nenhum, mas, como eu poderia me adequar as idéias da igreja se aquilo pra mim não fazia o menor sentido?
Até o dia em que "bati a cabeça" e fui participar de um retiro da igreja católica, não tenho dúvida que foi uma das melhores coisas que fiz na vida.....percebi algo maravilhoso: a igreja não é somente aquele prédio que eu vou nos domingos, a igreja sou eu!!!!! Se as coisas poderiam ser melhores, eu tenho a responsabilidade pela mudança por que a igreja não são somente os outros, SOU EU!
Hoje eu vivo o que eu considero a verdadeira igreja, quer conhece-la? Dá uma olhada nas fotos ai dos posts anteriores, essa é minha igreja: irmãos tentando ser melhores, com dificuldade sim, mas sempre buscando se espelhar no mestre Jesus, irmãos que se sentem felizes de estar na companhia uns dos outros e não precisam de malícias pra sentir essa felicidade, irmãos que não tem vergonha de demonstrar sua afetividade e principalmente, irmãos cheios de dúvidas e questionamento mas que estão tentando mergulhar e perceber o que existe além do que é visível.....o que existe por trás de cada ritual católico, o que existe por tráz de cada posição que a igreja sustenta em relação a assuntos polêmicos e com as graças de Deus, como eu, estão aos poucos, entendendo todo o valor, beleza e grandiosidade que tem a nossa Igreja!

E pra rezarmos juntos, vamos de musiquinha: "Senhor eu quero mergulhar, me comprometer, entrar na intimidade do teu coração!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário