segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Lectio Divina

Afff, e agora? Isso é bom de comer?

Então povo santo, o que é essa tal de .........humm, hammm....é até difícil de pronunciar, então vamos trocar de nome, vamos mudar pra: leitura orante da palavra....melhorou?

E o que é isso afinal? Bem...não conseguimos amar o que conhecemos superficialmente, certo? A leitura orante da palavra é um convite para que todos se enamorem de Jesus através da leitura da Bíblia Sagrada.
Olha o que nos diz o Consilio Vaticano II : ...."o sagrado Concílio exorta com ardor e insistência todos os fiéis, mormente os religiosos, a que aprendam a sublime ciência de Jesus Cristo com a leitura frequente das divinas Escrituras, porque a ignorância das Escrituras é ignorância de Cristo".
E pra gente ir aprendendo um pouquinho a cada dia e ir "treinando" os ensinamentos de Jesus a Igreja a cada dia, todos os dias escolhe uns trechinhos da Bíblia pra gente refletir....já pensou que legal, os fiéis da Igreja Católica do mundo inteirinho que decidem fazer essa "viajem" pela Palavra estão todos rezando e refletindo sobre as mesmas coisas! Isso que é comunhão né?
Ai tu fala: - Que massa!!!!!! To na fissura pra conhecer direito esse brother ai, acho ele gente boa e tudo, dizem até que morreu por mim, mas sei lá, quero ver qual é a dele de verdade! Como faço pra fazer essa tal da Lectio Divina??????
E eu falo: - I have no idea! Não tenho a menor idéia! hehehehe
Mas olha que tri, a Comunidade Oásis (o povo lá que organizou o Despertai em Caxias) vai ministrar um curso de leitura orante da palavra através da modalidade ensino a distância, tb não tenho idéia como vai ser isso, mas sei duma coisa tri massa: é gratuítoooooooo!
Se estiver afim de ver qual é, acessa ai e faz o teu cadastro:
http://comunidadeoasis.org.br/site/2011/01/31/leitura-orante-da-palavra-deus-lectio-divina/
Já tem um punhadinho de gente que vai fazer, então se vc for fazer tb, avisa nóis ai, pra gente poder trocar umas idéia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário