sábado, 15 de setembro de 2012

Seguir Jesus Cristo


Naquele tempo, 27 Jesus partiu com seus discípulos para os povoados de Cesareia de Filipe. No caminho perguntou aos discípulos: “Quem dizem os homens que eu sou?”
28 Eles responderam: “Alguns dizem que tu és João Batista; outros que és Elias; outros, ainda, que és um dos profetas”.
29 Então ele perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “Tu és o Messias”.
30 Jesus proibiu-lhes severamente de falar a alguém a seu respeito.
31 Em seguida, começou a ensiná-los, dizendo que o Filho do Homem devia sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei; devia ser morto, e ressuscitar depois de três dias.
32 Ele dizia isso abertamente. Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo.
33 Jesus voltou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: “Vai para longe de mim, Satanás! Tu não pensas como Deus, e sim como os homens”.
34 Então chamou a multidão com seus discípulos e disse: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. 35 Pois, quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, vai salvá-la”. (Mc 8,27-35)

O Evangelho deste domingo nos mostra que Jesus sabia do seu destino e não queria que as pessoas lamentassem sua morte, mas que continuassem anunciando a Palavra de Deus tendo em Jesus um exemplo de vida.
Jesus, no trecho em que ele diz que sofreria muito, seria rejeitado, morto e ressuscitado, está falando também de nossa fé cristã. Muitas vezes nós sofremos com a descrença dos outros em Deus, somos rejeitados por algumas pessoas justamente por acreditarmos em Deus, morremos na fé quando desistimos da nossa vida e deixamos Deus de lado, e ressuscitamos no momento em que percebemos que Jesus nos estende a mão para caminhar com Ele, não temendo mais os males do mundo.
Cristo quer nos auxiliar em nossa caminhada, quer que nós sejamos mais de Deus e menos do mundo. Jesus gostaria que nós renunciássemos a nós por Ele, do mesmo modo que seus primeiros discípulos.

By: Leti Siqueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário