segunda-feira, 4 de março de 2013

O Cristo Inconstante

Para os que um dia experimentaram a realidade de Cristo e, oprimidos por circunstâncias que só Deus pode avaliar, sentiram depois o peso de suas indagações e procuras tirar deles o primeiro entusiasmo e o primeiro impulso.
Para os que, não obstante sua pequenez humana, ainda se lembram que um dia puderam sonhar, aqueles sonhos de reconstrução e emprestaram ao Cristo suas vidas, seus anseios, suas horas e tudo aquilo que tinham de mais precioso para consolidar, o reino de Deus na terra.
Para os que nunca deixaram de amar a vida e o único amor que subsiste, embora tenham sentido que não era possível trilhar o caminho como haviam encetado, buscar a verdade como haviam buscado e viver a vida como haviam vivido.
Para os irmãos na fé que, de qualquer forma buscaram e encontraram o amor e hoje se perguntam, até mesmo na indiferença, se valeria a pena recomeçar.
Para os jovens que Ele tanto ama e amadurece, para os adultos que Ele tanto renova e consolida.
Para os jovens, homens e mulheres cristãos do meu país, que precisam tanto da certeza de que amam e são amados, mas que sofrem tanto o peso de sua inconstância...
Pe Zezinho


Se vc, de alguma forma se identificou com o que está escrito acima, gostaria de pedir para vc separar 15 minutinhos para ouvir esta mensagem, mas atenção, é preciso coragem e coração aberto para acolher aos apelos do Pai....


Nenhum comentário:

Postar um comentário