domingo, 24 de março de 2013

Páscoa :) - Depoimento Pessoal


E então, onde estou agora hein? Fiz o contrário de tudo que imaginei fazer. Errei me arrependi, me perdi, perdi pessoas, ganhei verdade, coragem e dor. Me surpreendi quando não queria me surpreender. Medi meus atos como quem pesa frutas numa balança de supermercado... E agora, meu bem, encontrei no meu inconsciente os freio, as amarras e os joguei fora. Fiz o provérbio “lixo no lixo” cumprir-se.

E como me sinto? Com sede de vida. Sede de verdade, de corações que batam na mesma medida que o meu. Com sede de sorrisos, boas conversas, músicas cheias de esperança. Meses e meses calei minha voz. Segurei firme meu pulso e o impedi de jogar pra fora o que carreguei por dentro. Mas nesse instante é propício compartilhar as experiências e ter espírito redentor. Morrer naquela cruz com Cristo, mas não esquecer de ressuscitar após. De retirar os pregos que nos mantém fechados, aprisionados, inalcançáveis e infelizes, pois machucam.

Nesta páscoa, vou bater palmas, para mim mesma. Não por ter compreendido inteiramente o sentido desta composição tão bela que vem do meu Senhor Jesus Cristo. Mas por compartilhar com ele o estado de ressurgir quando eu não mais vi a face de Deus apesar de saber que ele lá estava.

Reconhecemos, aplaudimos, elogiamos o trabalho e aptidões de muitas pessoas. Mas não o nosso próprio. Diferença nesse mundo, faz quem sabe se dominar, usar o coração para ter humanidade e a cabeça para usar a inteligência. Feliz de quem tem amigos, mais do que ouro e prata valem: os valorize. Feliz de quem ama mais do que é amado. Feliz de quem perdoa sem esperar perdão. Feliz de quem faz o que tem que ser feito sem esperar recompensa. Feliz de quem se enxerga como é e não como tem que ser, certamente nos moldamos, mas ir contra a essência é crime que gera uma morte ingrata.
Feliz Páscoa e... CORAGEM! 

- Jéssica Cassol

Nenhum comentário:

Postar um comentário