terça-feira, 27 de dezembro de 2011

30 perguntas e respostas de João Paulo II.

Olá intercenautas, boa tarde!!!
A partir de hoje postaremos 30 perguntas e respostas de João Paulo II aos jovens. A Ana que será nossa tradutora, estará retirando de um livro em espanhol, o que de melhor nosso amado Papa deixou.
Aproveitando que estamos à 30 dias da Romaria, embarcaremos nessa pré-viagem dos mistérios e respostas de Deus. E nada melhor do que no dia de São João, o discípulo amado, começarmos com o maior de todos os desafios confira:


Cristo nos ensina a Amar

30 perguntas para acertar na aventura mais importante da vida

“O Amor não é coisa que se aprende, e sem dúvida não há nada que seja mais necessário ensinar! Sendo um jovem sacerdote, aprendi a amar o amor humano. Se se ama o amor humano, nasce também uma viva necessidade de dedicar todas nossas forças na busca de um amor belo. Porque o amor é belo. Os jovens, no seu profundo, buscam sempre a beleza do amor, querem que seu amor seja belo” (João Paulo II)

1. O amor vive em um mundo real ou dos sonhos?
‘“Mantenha-se acordado, a vida é breve”, dizia um anuncio de uma marca de café. Recordava-nos assim que muitas vezes vivemos nossa vida como se dormíssemos, como quem estivesse sonhando. Por mais vivos que sejam os sonhos, eles nunca podem substituir a realidade. Por mais belos ou agradáveis que sejam, são apenas uma construção nossa: não tem uma origem, e, sobre tudo, não tem uma meta, um destino. Para viver de verdade, para viver na realidade, é necessário estar acordado, como diz o anúncio. É necessário aceitar que vivemos em um mundo com pessoas reais que podem nos enriquecer ou nos desapontar, pois não fomos nós que a criamos. Ou seja, que para despertar para vida, é necessário despertar para o amor. Só acorda quem ama. O amor evita que confundamos a vida com um sonho. Este é o mundo real, é o das pessoas que estão ao nosso lado, com uma existência que és sempre maior que nossos desejos ou idéias que nós fazemos delas. O amor faz surgir um horizonte que não desaparece de repente, como os sonhos, mas sim amplia sempre em direção à meta, a um destino longo e maravilhoso. A vida é curta...desperta para o amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário